Escolher mangueiras industrias erradas para suas necessidades industriais pode ser caro de várias maneiras. A escolha errônea pode causar falhas que levam a danos ao equipamento e exigem reparos adicionais ou frequentes ou até mesmo a substituição de equipamentos caros. Pode causar tempo de inatividade à espera de reparos que podem desperdiçar ainda mais dinheiro, tanto pela redução da produção de sua operação quanto pelos custos de mão de obra.
Ao considerar quais mangueiras que melhor atendem às suas necessidades, é importante considerar vários fatores:
Classificações de pressão: você não apenas deve considerar as pressões regulares sob as quais precisará de suas mangueiras para operar, mas também precisará considerar os possíveis picos de pressão que ocorrem durante a operação, bem como a forma como a pressão será afetada pela temperatura e ambiente ao redor das mangueiras.
Fatores ambientais: outros fatores ambientais além da temperatura e pressão incluem exposição a raios UV, níveis de ozônio e contato potencial com óleos, ácidos ou materiais abrasivos.
Considerações diversas: que tipo de material passará por suas mangueiras industriais? Quais serão seus requisitos de fluxo? Quão flexível você precisa que suas mangueiras sejam? Todos esses fatores devem ser considerados antes de escolher as mangueiras.
No processo de compra de uma mangueira, as opções podem parecer infinitas. Embora seja fácil cometer erros ao comprar novas mangueiras hidráulicas, evitar alguns erros também é uma boa forma de garantir o sucesso da sua compra. Fuja deles:
Seja qual for a mangueira que você escolher, lembre-se de que você está equilibrando segurança e desempenho com custo. A manutenção de rotina e as verificações de suas mangueiras podem ajudá-lo a prolongar a vida útil de suas mangueiras e alertá-lo quando for a hora de substituí-las. Isso pode salvá-lo de avarias ou vazamentos inconvenientes. Sempre use a mangueira certa para o trabalho e elas durarão mais e terão melhor desempenho.